PUBLICIDADE

3 dicas caseiras para eliminar verrugas rapidamente

Aprenda a eliminar verrugas de uma forma bem fácil.

As verrugas podem incomodar bastante quando o assunto é estética e elas aparecem em locais muito visíveis, contudo, na maioria dos casos elas são benignas.

PUBLICIDADE

Você deve se preocupar caso apareçam verrugas nas regiões íntimas, neste caso, é necessário buscar ajuda médica para realizar um tratamento adequado.

Já as verrugas comuns podem ser removidas em casa com alguns truques bem simples que você irá aprender o passo a passo neste artigo.

1 – Fita adesiva

4 remdios caseiros para tirar verrugas

PUBLICIDADE

Está é a opção mais simples e fácil para eliminar as verrugas de maneira rápida e segura. O processo é realizado da seguinte maneira, você irá colocar um pedaço de fita adesiva sobre a verruga por 6 dias seguidos, após retirar a fita deixe o local onde a verruga está embebecido em água por alguns minutos.

Em seguida use um lixa de unha para passar sobre a verruga e retirar o excesso de pele morta, mas faça isso com delicadeza. Repita este processo até eliminar completamente a verruga.

PUBLICIDADE

2 – Esmalte de unha

4 remdios caseiros para tirar verrugas

O esmalte de unha transparente mais conhecido como base pode ser um bom aliado na remoção de verrugas.

Basta aplicar um pouco da base sobre a verruga, o esmalte irá impedir que ‘ela respire’, vai cortar a oxigenação, provocando a morte das células possibilitando que sejam eliminadas mais rapidamente.

3 – Vinagre de Maçã

4 remdios caseiros para tirar verrugas

PUBLICIDADE

O vinagre de maçã é fácil de ser encontrado e pode ser utilizado para eliminar aquela verruga que tanto te incomoda, isso porque ele é uma substância ácida que promove uma esfoliação na pele removendo todo o excesso.

Para utilizar o vinagre na remoção da verruga, molhe um chumaço de algodão com substância, coloque em cima da verruga e o prenda dom um pedaço de esparadrapo, faça este processo durante a noite.

Alerta: Antes de tentar remover as verrugas por conta própria o ideal é procurar um dermatologista, ele poderá dizer o que é melhor para a sua pele.

Autor