PUBLICIDADE


4 milhões recebem hoje o auxílio emergencial; veja quem tem direito!

Mais parcelas do auxílio emergencial é pago hoje.

Nesta segunda-feira, 17 de agosto, mais de 4 milhões de pessoas devem receber o pagamento das novas parcelas do Auxílio Emergencial de R$ 600.

PUBLICIDADE


Para quem não sabe, hoje o banco da Caixa irá depositar o dinheiro do Auxílio Emergencial na conta poupança digital, no caso, será pago a primeira, segunda, terceira e a quarta parcela do benefício. Mais de 3,9 milhões de pessoas que nasceram no mês de setembro e que se encaixam na parte do ciclo 1 do calendário, irão receber o dinheiro.

Os outros 97 mil que nasceram no mesmo mês do último lote liberado também terão o depósito feito nesta segunda-feira.

Nesta terça feira, 18 de agosto, irá começar o pagamento da 5° parcela para os beneficiários do Bolsa Família. Vale lembrar que o cronograma das pessoas que têm esse benefício não mudou e ele continua seguindo o calendário regular de pagamento do programa, que é feito nos dez últimos dias uteis de cada mês. Foi feito uma escalação, de acordo com o número do NIS (Número de Identificação Social).

PUBLICIDADE


Vale dizer também que as pessoas que têm Bolsa Família, recebem a ajuda do governo primeiro que os beneficiários do Auxílio Emergencial.

Até o momento não foi confirmado pelo Governo Federal a prorrogação do Auxílio Emergencial de R$ 600, por enquanto a 5° parcela será a última, mas parece que já tem uma proposta para que essa ajuda seja prorrogada novamente, porém desta vez com um valor menor.

PUBLICIDADE


Autor