PUBLICIDADE


8 sinais de Pedras nas amígdalas que NUNCA devem ser ignorados

Nosso organismo sempre sinaliza quando algo não vai bem...

Sabe aquelas bolinhas parecendo uma massinha branca a amarelada que aparecem na garganta? Você sabe o que são e por que elas surgem de repente na boca? Então preste bastante atenção e descubra lendo o texto abaixo.

PUBLICIDADE


Essa “massa fedida” que aparece nas amígdalas é percebida pelo seu mau cheiro ou quando começa a arranhar na garganta, parecendo como se realmente tivesse uma pedra naquele local. Com certeza, ao menos uma vez na vida, você deve ter sentido uma delas em sua garganta.

Conhecida cientificamente como tonsilólitos, essa massinha pequena, arredondada, solta um mal cheiro horrível quando esmagada com as mãos e normalmente é a primeira coisa que as pessoas fazem quando ela surge, retirando-a da garganta com as mãos. Entretanto, os otorrinolaringologistas alertam que essa atitude é super contra-indicada.

Portando, jamais tire essa massinha com as mãos, caso surja em sua garganta. Elas geralmente saem por si próprias, o organismo percebe a “invasão” e faz a expulsão. Em casos extremamente raros, é importante buscar a ajuda do médico profissional dessa área.

PUBLICIDADE


A consulta com o otorrinolaringologista se faz necessário somente se surgirem muitas pedrinhas ao ponto de lhe atrapalharem em suas atividades cotidianas ou caso lhe cause dor ou muito incomodo.

PUBLICIDADE


Uma paciente, que não teve seu nome divulgado, fez um alerta em sua rede social. Ela contou que começou a sentir dores fortes na garganta, pensando se tratar de uma inflamação, foi até o médico esperando a prescrição de antibiótico.

Para sua surpresa, a garganta não estava inflamada e toda a dor estava sendo gerada por umas dessas pedrinhas que estavam em um local de difícil acesso em sua garganta. Por isso, elas não conseguiram sair naturalmente, e a paciente começou a sentir dores no local. Diante disso, o médico compartilhou com ela os 8 sinais de qualquer pessoa que possa estar com tonsilólitos. Confira quais são:

1) Mau hálito forte e persistente

2) Garganta pesada e dolorida

PUBLICIDADE


3) Tosse sem sintomas de gripe

4) Mal estar

5) Dificuldade para engolir

6) Dor de ouvido

7) Dificuldade para cuspir

8) Amígdalas inchadas

Autor