‘Ele me tocou’, diz ex-seminarista ao revelar os abusos praticado pelo arcebispo de Belém

Um arcebispo de grande influência religiosa é alvo de diversas denúncias sobre abuso.

Anúncios

Uma autoridade da religião católica brasileira foi acusado de abuso e importuno sexual por quatro ex-seminaristas que detalharam o crime cometido. O arcebispo Dom Alberto Taveira Corrêa, de Belém do Pará, está sendo investigado pela Polícia Civil. O Vaticano também anunciou que está investigando as acusações.

Os jovens relataram que os abusos aconteciam na própria casa do religioso. Eles sentiam lisonjeados ao serem convidados para ir até a residência de alguém tão influente e importante na cidade. Eles contam que eram da igreja desde muito novos, que sempre faziam serviços e ajudavam no que podiam.

Anúncios

Entre o início do mês de outubro e novembro de 2020, esses jovens relataram a sua terrível experiência, onde fizeram acusações sobre o religioso. As histórias são muito parecidas, jovens entre 15 e 18 anos frequentaram a casa do arcebispo entre os anos de 2010 e 2014.

Eles contam que o líder religioso os convidava para ir até sua casa e começavam a dar conselhos e ter conversas religiosas, mas depois ele abrangia o assunto e fazia perguntas cabulosas, todas sobre sexualidade.

Anúncios

Segundo os relatos, o religioso perguntava sobre a atração deles por homens e mulheres. Em meio a essas conversas ele apalpava as partes íntimas das vítimas e dizia que era algo comum e que iria orar por eles, para que isso não acontecesse.

Os mesmos relataram que no começo era algo menos evidente, tanto que eles não viam maldade, até que perceberam que aquilo estava se tornando invasivo e abusivo. Um deles ainda declara que o religioso já o recebia na porta colocando a mão nas suas partes íntimas.

“Ele me tocou”

Entre os depoimentos, outro jovem conta que o padre pediu que ele tirasse a roupa e que iria orar por ele, e logo depois o religioso também se despiu. As acusações contra ele são fortes e estão sendo investigadas.

Foto do autor
Millena Carvalho
Estudante de Letras, apaixonada pela vida e pela arte. Comprometida com a seriedade em repassar informações verídicas e que enriqueça o conhecimento de nossos leitores.

Publicado em: