Esses 5 sintomas alarmantes da nova variação da Covid-19 jamais devem ser ignorados

O novo coronavírus continua fazendo vítimas por todas as partes do mundo.

Anúncios

O mundo inteiro está em alerta desde que a pandemia do novo coronavírus proliferou em todas as partes do mundo, e agora com a descoberta de que o vírus está em fase de mutação, isso porque uma nova variante do vírus foi encontrada no Amazonas.

De acordo com as informações,  os sintomas da nova variante da COVID-19, pode ocasionar danos severos na saúde dos infectados pelo vírus podendo levar o paciente ao óbito com maior rapidez.

Anúncios

04jan2021- Funcionrios do Hospital Pronto-Socorro Joo Lcio retiram corpo de vtima da covid-19 de continer frigorfico em Manaus - SANDRO PEREIRAESTADO CONTEDO

Ainda conforme as autoridades competentes em nota no jornal indiano ‘ Times oh India’, a  nova variante do novo coronavírus é identificada como  VUI 202012/01,  tem uma mutação genética na proteína spike  que é ainda mais contagiosos que o atual.

Anúncios

Outra preocupação da OMS é que a nova estirpe que surgiu na Inglaterra, já está se espalhando por diversas partes do mundo.

Estrutura do coronavrus tem formato de coroa Foto Radoslav ZilinskyGetty ImagesArquivo

Sintomas do vírus mutante:

Os sintomas do vírus mutante devem ser logo comunicados ao médico do centro de saúde mais próximo do paciente infectado e de forma nenhuma deve ser ignorado, os quais são:

1. Dor persistente no peito

2. Falta de ar 

3. Confusão 

4. Fadiga extrema fadiga 

5. Sonolência incomum

Em nota, cientistas da London School of Hygiene and Tropical Medicine, afirmaram após estudos e pesquisas de caso, que essa nova estirpe do vírus é ainda mais letal, com isso, autoridades competentes estão demasiadamente preocupados com a possibilidade dessa mutação provocar mais óbitos em 2021 que em 2020.

 

Foto do autor
Millena Carvalho
Estudante de Letras, apaixonada pela vida e pela arte. Comprometida com a seriedade em repassar informações verídicas e que enriqueça o conhecimento de nossos leitores.

Publicado em: