Enfermeira que perdeu mãe para Covid-19 morre alguns dias após com a mesma doença

Mãe e filha morreram com alguns dias de diferença, em decorrência da COVID-19.

Anúncios

A profissional da Enfermagem, Suely Gurgel faleceu aos 40 anos de idade, na última terça-feira, dia 12 de janeiro, em decorrência das complicações da COVID-19, conforme comunicado da família.

O óbito da enfermeira ocorreu cerca de um mês após sua mãe falecer da mesma doença, dona Ivone Gurgel, de 73 anos, foi internada no mesmo dia que a filha, Suely, onde travaram uma árdua batalha contra o vírus no hospital São Luiz, em Mossoró.

Anúncios

Dona Ivone faleceu no dia 09 de dezembro, por conta da falência renal provocada pelas sequelas da infecção do novo coronavírus, ela inclusive chegou a fazer hemodiálise, porém, a tentativa não obteve a resposta esperada.

Ambas foram admitidas pelas equipe do hospital no dia 23 de novembro do ano passado, por conta do agravamento da saúde de Suely, seus familiares mobilizaram uma campanha onde custearam a transferência dela para um hospital em Fortaleza, isso porque, lá tinha o ECMO,  equipamento que funciona como um pulmão artificial.

Anúncios

Todos os esforços foram feitos, porém, Suely não resistiu e assim como sua mãe, acabou falecendo em decorrências das complicações da COVID-19.

O óbito de Suely Gurgel foi declarado pela equipe médica do hospital na capital Cearense,

Até o dia 11 de janeiro, o órgão de saúde do Rio Grande do Norte registrou 124.523 casos de Covid-19 e 3.098 óbitos provocados pela infecção do novo coronavírus e suas consequências, esses são os números dos casos da doença contabilizado desde que a pandemia surgiu.

Foto do autor
Millena Carvalho
Estudante de Letras, apaixonada pela vida e pela arte. Comprometida com a seriedade em repassar informações verídicas e que enriqueça o conhecimento de nossos leitores.

Publicado em: