Pessoas com COVID morrendo asfixiadas, cemitérios lotados, aviões das Força Armadas levam infectados de Manaus para 6 estados brasileiros

O fato tem chocado pessoas do Brasil inteiro e causado grande comoção

Anúncios

Manaus está vivendo um ponto mais crítico por conta do novo coronavírus, as unidades de saúde estão super lotadas, e ao mesmo tempo estão ficando sem oxigênio para os pacientes.

Após instaurar crise, estado teve que levar os pacientes que estão internados em estado grave, e que necessitam de oxigênio, para outros estados. Além disso, eles também enfrentam problemas, pois os cemitérios locais estão superlotados. Como medida de proteção, o governo decidiu proibir que as pessoas circulassem no estado entre as 19 horas da noite e as 6 horas da manhã.

Anúncios

Nos últimos 7 dias a média de mortes subiu chegando a crescer 183%. até a última quarta-feira, dia 13 de Janeiro cerca de 5,8 mil pessoas foram vítimas da doença imagem do 119.000 foram infectadas pelo novo coronavírus.

Anúncios

Já no início deste ano, entre o dia primeiro até o dia 12 de janeiro, mais de 2.220 pessoas foram internadas por contrair o vírus. No ano de 2019, o máximo atingido em um único mês foi 2.128 pessoas, o qual ocorreu em abril. Em resposta à crise no estado vila o ministro da saúde revelou que Manaus é uma prioridade nacional em meio pandemia.

De acordo com informações, cerca de 235 pacientes foram transferidos até esta ultima quinta.

Até o momento o que se sabe a respeito do assunto é que devido a essa grade crise na saúde do estado de Manaus, os pacientes estão sendo transferidos a outros estados para receber atendimento médico. São eles: Goiás, Piauí, Maranhão, Brasília, Paraíba e Rio Grande do Norte.

 

Foto do autor
Millena Carvalho
Estudante de Letras, apaixonada pela vida e pela arte. Comprometida com a seriedade em repassar informações verídicas e que enriqueça o conhecimento de nossos leitores.

Publicado em: