Vídeo mostra mulher desesperada em frente ao hospital de Manaus e seu desabafo viralizou; “cadê os políticos ladrão, as pessoas estão morrendo”

As pessoas estão implorando por socorro em Manaus.

Anúncios

Na manhã desta sexta-feira (15), o desespero de parentes de pacientes internados nos hospitais de Manaus, capital do estado do Amazonas podia ser visto nas unidades de saúde da cidade.

A falta de oxigênio escancarou o descaso como o poder público com a gravidade da pandemia da Covid-19.

Anúncios

Não ter oxigênio para dar sobrevida aos pacientes com a Covid-19 é o mesmo que condenar a todos aqueles que estão internados à morte.

As imagens do caos e do sofrimento das pessoas implorando para que o restante do país enviasse oxigênio para Manaus ganhou repercussão mundial.

Anúncios

No Brasil houve uma mobilização para que chegue oxigênio no Amazonas, após uma grande pressão de todos os setores de a sociedade,  o Ministério da Saúde percebeu que precisava agir.

Na manhã desta sexta-feira, ao ser perguntado sobre o drama que a população de Manaus vive diante da pandemia da Covid-19, presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido – RJ), afirmou que o governo federal fez tudo para ajudar e que cumpriu seu papel.

Em contra partida pessoas em desespero gritam em frente aos hospitais de Manaus pedindo por ajuda, como foi o caso flagrado nesta manhã.

Renata Spenner, de 57 anos, fez um protesto sofrido diante de uma unidade de saúde que entrou em colapso nesta quinta-feira (14).

Ela contou que seu tio, Dejalma Bandeira, de 62 anos, que está internado no Hospital 28 de Agosto, no centro de Manaus. Funcionários do local disseram que ele pode ser transferido a qualquer momento, deixando a família ainda mais desesperada. Confira no vídeo abaixo:

 

Foto do autor
Fabiana Batista
Jornalista digital, experiência em criação de conteúdo informativo e imparcial. Verdade e liberdade de expressão são essenciais na vida do cidadão.

Publicado em: