Vídeo: Ambulâncias viram ‘quarto’ UTI e os pacientes ficam agonizando do lado de fora dos hospitais em Manaus

O sofrimento em Manaus parece não ter fim.

Anúncios

Novas imagens vindas de Manaus, capital do estado do Amazonas, continuam revelando o sofrimento de brasileiros desesperados sem conseguir atendimento médico para os pacientes que chegam nos hospitais da cidade, muitos em estado grave por causa da covid-19.

As cenas do caos causado pela falta de oxigênio nas unidades de saúde, onde médicos, enfermeiros e parentes dos pacientes aos prantos pediam socorro para salvar as vidas daqueles que estava agonizando sem ar repercutiu em todo o mundo.

Anúncios

Nesta sexta-feira (15), o clima continua sendo de muito abatimento, desespero e as equipes médicas se mostram exaustas e mais uma vez o colapso no sistema de saúde na maior cidade da região norte do Brasil é exposto para o resto do país.

Uma reportagem do jornal ‘Metrópoles’, ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), quando chegam nas unidades de saúde são forçadas a ficarem com os pacientes, muitos deles em estado grave dentro dos veículos, pois não há vagas e o oxigênio continua sendo regrado.

Anúncios

No início desta tarde, pelo menos quatro ambulâncias estão paradas em frente ao Hospital 28 de Agosto, no centro de Manaus, com pacientes a espera de uma vaga na unidade de saúde.

Parentes das pessoas que estão em sofrimento aguardando atendimento médico choram e se desesperam por não ter o que fazer. É possível ouvir os gritos daqueles que estão angustiados a espera de uma solução. Assista o vídeo abaixo:

Foto do autor
Fabiana Batista
Jornalista digital, experiência em criação de conteúdo informativo e imparcial. Verdade e liberdade de expressão são essenciais na vida do cidadão.

Publicado em: