Após enterrar a filha e dois irmãos, Francisco se desespera ao ver mãe lutando contra a morte em Manaus

A COVID-19 está causando efeitos desastrosos em Manaus neste início de ano.

Anúncios

O sistema de saúde de Manaus entrou em colapso total nos últimos dias com o aumento de casos de infecção e complicações em decorrência da COVID-19 que inclusive provocou o desabastecimento de oxigênio em hospitais da região amazonense.

A situação em Manaus está fora de controle e com isso, os profissionais da saúde, paciente e seus funcionários estão vivendo dias de terror no estado, nos hospitais não há mais vagas e os cemitérios também estão lotados.

Anúncios

Em 24 horas, os enterros bateram recordes, segundo informou as autoridades de Manaus. Nas redes sociais, o Brasil em peso acompanham as notícias que não são nada boas, mas serve para mobilizar quem pode ajudar as pessoas que estão sofrendo e lutando pela vida em um leito de hospital ou em casa.

Entre vários relatos de dor e perda, destacamos a história de Francisco Baleiro, que perdeu um de seus irmãos para a COVID-19, na terça-feira, dia 12 de janeiro, após enterra sua filha, a cunhada e outro irmão, dias antes.

Anúncios

O advogado agora, sofre ao ver sua mãe lutando pela vida com a mesma doença, nessa situação caótica em que se encontra o estado amazonense.

Por conta da superlotação e falta de oxigênio, ele vagou em 11 hospitais a procura de vaga para sua mãe, mas finalmente Francisco  conseguiu internar sua mãe numa clinica privada, na última quarta-feira, dia 13 de janeiro de 2021, a torcida agora, é para que ela consiga vencer essa batalha e volte para casa.

Francisco Balieiro se despede do irmo a quarta vtima da Covid-19 na famlia Foto Francisco BalieiroArquivo Pessoal

 

Foto do autor
Millena Carvalho
Estudante de Letras, apaixonada pela vida e pela arte. Comprometida com a seriedade em repassar informações verídicas e que enriqueça o conhecimento de nossos leitores.

Publicado em: