Auxílio Emergencial: Bolsonaro bate o martelo e dá declaração decisiva sobre prorrogação após projetos ganharem força

Bolsonaro se pronunciou sobre o benefício.

Anúncios

O Auxílio Emergencial surgiu como um alívio para muitos em meio a pandemia do Coronavírus. Muitos tiveram suas rendas afetadas por conta do vírus. Diante disso, o benefício tornou possível para muitos desempregados e trabalhadores informais colocar comida em suas mesas. Mais de 5 milhões de pessoas foram beneficiadas.

Primeiramente, o programa tinha previsão de durar apenas três meses. Mas, acabou sendo prorrogado até o final do ano de 2020. Com isso, existe uma grande expectativa por parte da população brasileira em saber se o programa terá duração ainda no ano de 2021.

Anúncios

Por diversas vezes, a equipe econômica e o próprio presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, comentaram que não iria ser possível a prorrogação do Auxílio Emergencial, pois o programa exige uma grande quantidade de dinheiro do governo e já deixou grandes dívidas para o país.

Porém, não são todos que concordam que o benefício deveria acabar. Na própria Câmara, diversos políticos encaminharam Projetos de Lei que permitiriam a prorrogação do benefício e muitos outros prestaram apoio.

Anúncios

Com tanta repercussão, o presidente Jair Bolsonaro, concedeu uma entrevista para o jornalista José Luiz Datena, da TV Band e comentou que o governo não aguenta continuar pagando o benefício.

Ele ainda disse que as pessoas precisam continuar a trabalhar, pois a vida continua.

Bolsonaro ainda disse que os 9 meses de Auxílio Emergencial não resultaram em uma melhora na econômica, mas um endividamento de mais de 700 bilhões de reais.

Foto do autor
Juliana Gomes
Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.

Publicado em: