Vídeo: Mulher perde a mãe e não consegue enterrá-la por colapso nas funerárias e vê pai agonizando em hospital sem oxigênio em Manaus

A população do Amazonas está vivendo um grande pesadelo.

Anúncios

O desespero de parentes de pessoas internadas nas unidades de saúde de Manaus, capital do Amazonas, parece não ter mais fim.

Mais um relato sofrível de uma pessoa que não consegue enterrar a mãe porque o serviço funerário em Manaus também entrou em colapso por causa do alto número de mortos vítimas da Covid-19 e que vê seu pai agonizando dentro de um hospital agonizando sem oxigênio, viralizou e comoveu o Brasil.

Anúncios

A operadora de caixa Lídia Nascimento Ribeiro, contou aos prantos que está encontrando dificuldades para enterrar a mãe que morreu vítima da Covid-19, isso porque as funerárias já estão operando com sua capacidade máxima e estão colapsando.

Em pânico ela contou que são tantas pessoas morrendo que não tem funerária para realizar todos os enterros. Além da mãe ela também perdeu a tia e está com o pai internado dividindo um cilindro de oxigênio com outro paciente. Cada paciente fica no suporte de oxigênio por 10 minutos, uma situação absurda para pacientes graves que quando tem o oxigênio retirado começam a asfixiar.

Anúncios

Inconformada ela contou o pesadelo que está vivendo, afirmou que o pai está oxigênio suficiente, sem medicação e com os pulmões comprometidos; veja os detalhes abaixo:

As cenas de terror em Manaus se repetem na frente de todas as unidades de saúde da cidade, mas é preciso ressaltar que a situação não é diferente em cidades do interior do estado que tem municípios de difícil acesso e que na maioria das vezes só é possível chegar até estas localidades através das vias fluviais, ou seja, de barco.

 

Foto do autor
Fabiana Batista
Jornalista digital, experiência em criação de conteúdo informativo e imparcial. Verdade e liberdade de expressão são essenciais na vida do cidadão.

Publicado em: