Extrato presente na maioria das casas brasileiras pode ser arma secreta no tratamento da covid-19, revela pesquisa

A descoberta apontou que o extrato pode ser usado em casos de internação.

Anúncios

Como todo estudo científico, este precisa de novas pesquisas e confirmações, mas o resultado já é muito promissor. A USP conduziu um estudo em parceria com a Apis Flora e descobriu que o própolis pode ser uma grande arma secreta contra a covid-19.

A descoberta apontou que o extrato pode ser usado em casos de internação, demonstrando uma diminuição no período da internação e uma melhor recuperação por parte dos pacientes. O estudo agora precisa ser submetido a novos métodos e também um número maior de voluntários.

Anúncios

O estudo foi feito com base no desenvolvimento do quadro em 124 pessoas, internadas na cidade de Salvador, Bahia. O hospital que participou da pesquisa foi o São Rafael. Desse grupo, outros subgrupos foram submetidos a diferentes tratamentos.

No grupo em que ninguém recebeu própolis, o período médio de internação foi de 12 dias. Já entre aqueles que receberam o extrato, administrado por via oral, o período médio de internação foi de 6 a 7 dias.

Anúncios

Os pesquisadores acreditam que o própolis consegue agir contra o vírus graças a uma proteína que existe em sua composição. Em pacientes que fizeram uso de 800mg de própolis por dia, os cientistas observaram uma menor ocorrência de problemas renais.

O estudo ainda depende de novas pesquisas.

PRÓPOLIS NÃO PREVINE CONTRA A COVID-19

O estudo é muito promissor, mas é válido dizer que ainda está em período inicial e o extrato não previne contra a doença.

 

Foto do autor
Roberta R
Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.

Publicado em: