Vídeo: mostra momento histórico; enfermeira do Hospital Emílio Ribas é a 1ª brasileira a ser vacinada contra a Covid-19

A primeira dose da CoronaVac já foi aplicada no Brasil.

Anúncios

Neste domingo (17), a primeira dose da vacina CoronaVac acabou de ser aplicada na enfermeira Mônica Calazan, 54 anos, este momento histórico está sendo compartilhado nas redes sociais e traz um sopro de esperança diante do agravamento da pandemia da Covid-19.

Mônica Calazan, faz parte do grupo de risco, tem diabetes, é obesa e hipertensa, mesmo assim o amor pela profissão não permitiu que ela se afastasse da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Emílio Ribas em São Paulo, onde cuida de pacientes graves internados com a Covid-19.

Anúncios

Moradora de Itaquera, que fica na Zona Leste de São Paulo, era possível notar a emoção de Mônica ao se tornar a primeira brasileira a ser imunizada contra a Covid-19.

A aprovação emergencial do uso das vacinas CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac e da AstraZeneca desenvolvida em parceria com Universidade de Oxford e que será produzida no Brasil pela Fiocruz, aconteceu neste domingo.

Anúncios

Os cinco diretores a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), aprovaram por unanimidade o uso emergencial das vacinas citadas acima.

Mnica Calazans2C a primeira vacinada contra o coronavrus

Muito emocionada a enfermeira que vê de perto todo o sofrimento daqueles que lutam contra a Covid-19 para se manterem vivos, com a voz embargada, Mônica disse a seguinte frase: “Estou vacinada pelo Butantan”. “Não sabe o que isso significa para mim e todos os brasileiros”.

É preciso ressaltar que neste primeiro momento não há vacinas para todos os brasileiros, por isso manter o distanciamento social e todas as recomendações de higiene para se manter longe da Covid-19 ainda é o melhor remédio.

https://twitter.com/padilhando/status/1350876804953874432

 

Foto do autor
Fabiana Batista
Jornalista digital, experiência em criação de conteúdo informativo e imparcial. Verdade e liberdade de expressão são essenciais na vida do cidadão.

Publicado em: