Anvisa diz que pode ser cancelado o uso emergencial da vacina contra a Covid-19

A qualquer momento a vacinação pode ser cancelada.

Anúncios

O coronavírus surgiu em meados de 2019. No ano de 2020, ele atingiu duramente toda a humanidade. Milhões de pessoas foram infectadas pelo vírus e milhares morreram. Infelizmente, o Brasil foi um dos países mais afetados pela doença e muitos ainda sofrem com o impacto causado por ela. Diante disso, a grande expectativa por parte da população brasileira é pela chegada da vacina.

A diretora da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), Meiruze Freitas, participou de uma entrevista coletiva, neste domingo, dia 17 de janeiro e esclareceu algumas dúvidas referentes a vacinação em nosso país.

Anúncios

Ela contou que apesar de já ter sido aprovada a decisão que permite o uso emergencial das vacinas nos Estados, a qualquer momento essa decisão pode ser cancelada.

Em suas palavras, ela esclareceu que a autorização de uso emergencial pode ser cancelada a qualquer momento, desde que seja detectado que os riscos são maiores do que os benefícios. Além disso, comentou que a vacina aprovada é a que está em desenvolvimento clínico.

Anúncios

Meiruze contou que após o extrato da Anvisa ser publicado, o início da vacinação nos estados estará oficialmente permitido. A autorização tem permissão para que primeiramente sejam vacinados brasileiros de certas classes.

O atual Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, alegou que a vacinação começaria no país a partir do dia 20 de janeiro. Contudo, neste domingo (17), ocorreu uma imunização simbólica de uma enfermeira com a Coronavac.

Foto do autor
Juliana Gomes
Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.

Publicado em: