Indígena fala sobre vacina depois de receber a primeira dose: ‘crença não basta para combater vírus; vacina sim’

Vanúzia Costa Soares, indígena de 40 anos, comemorou a imunização.

Anúncios

O Brasil finalmente começou a vacinação contra a covid-19, o que era aguardado em todo o país e traz esperança sobre o futuro. Uma das primeiras pessoas a receber a vacina foi Vanúzia Costa Soares, indígena de 40 anos, que comemorou a imunização.

Vanuzia aproveitou para falar sobre a vacina e reforçou o valor da ciência no combate ao vírus. Ela revelou ter sentido uma grande esperança com a vacina recebida. Várias tribos indígenas foram duramente afetadas com o avanço da pandemia.

Anúncios

Vanuzia falou sobre sua fé e revelou que mesmo com sua cultura e fé fortes, ela não poderia deixar de tomar a vacina. A mulher fez questão de adotar uma postura pró-ciência, mas sem abrir mão de sua própria fé e ancestralidade.

Em seu discurso, ela destaca que a vacina chega para somar e não tomar lugar de nada. Indígena, ela possui muitos conhecimentos em relação a ervas medicinais e chás, mas como as autoridades destacam, o vírus não possui nenhuma cura.

Anúncios

Isto é, não existe prova científica de um determinado chá ou erva seja de fato eficaz contra a covid-19. O vírus ainda é novo e muitos testes ainda estão sendo colocados em prática, mas ninguém tem como prever o que será ou não eficaz.

Vanuzia lembrou ainda da mãe, que sempre fez questão de vacinar a ela e aos irmãos, mesmo sendo indígena. “Não tinha estudo, mas acreditava na ciência”, lembra.

Foto do autor
Roberta R
Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.

Publicado em: