Bolsonaro quebra o silêncio, fala pela 1ª vez sobre aprovação da vacina e faz alerta aos brasileiros

Jair Bolsonaro aproveitou para dizer que a culpa do que aconteceu em Manaus é do governador do Amazonas.

Anúncios

O presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido – RJ), estava em silêncio sobre a tão esperada e comemorada aprovação de duas vacinas contra a Covid-19, que aconteceu neste último domingo (17).

Até então, diferente dos demais líderes mundiais, Bolsonaro não se posicionou a favor das vacinas e muito menos incentivou a população a manter o isolamento social e buscar pelo imunizante.

Anúncios

Nesta segunda-feira (18), Jair Bolsonaro conversou com seus apoiadores que geralmente ficam aguardando a saída do presidente do Palácio da Alvorada e pela primeira vez falou sobre a aprovação das vacinas.

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), aprovou para uso emergencial a CoronaVac, produzida em parceria com o Instituto Butantan e a farmacêutica chinesa Sinovac e o imunizante da Oxford – AstraZeneca – produzida em parceria com a Fiocruz.

Anúncios

Bolsonaro aproveitou a conversa que teve com as pessoas que estavam no cercadinho que era preciso deixar bem claro que a CoronaVac é uma vacina do Brasil. Segundo o presidente já que a Anvisa aprovou as vacinas para iniciar a aplicação a vacina é do Brasil.  “A vacina é do Brasil, não é de nenhum governador, não, é do Brasil”, afirmou Bolsonaro.

Anvisa aprova por unanimidade uso emergencial de vacinas Coronavac e de Oxford A Gazeta

Durante a conversa com os apoiadores, Bolsonaro também falou do colapso do sistema de saúde em Manaus e afirmou que a culpa é do governo do estado do Amazonas e que o governo federal não tem responsabilidade nenhuma com o que estava acontecendo, já que tinha enviado bilhões de reais aos estados.

 

Foto do autor
Fabiana Batista
Jornalista digital, experiência em criação de conteúdo informativo e imparcial. Verdade e liberdade de expressão são essenciais na vida do cidadão.

Publicado em: