Bebê com 4 horas de nascida é encontrada em caixa de sapato, ao lado de contêiner de lixo

O caso aconteceu nesta segunda-feira (18).

Anúncios

Em Salvador, uma bebê recém-nascida foi colocada numa caixa de sapatos e posteriormente abandonada em um contêiner de lixo, ela estava despida e desembrulhada, usando somente uma fralda descartável.

A bebê foi encontrada por populares que passavam nas proximidades do bairro Mussurunga, na capital baiana, na manhã desta segunda-feira (18).

Anúncios

Recm-nascida encontrada ao lado de continer de lixo no bairro de Mussurunga em Salvador Foto Cid Vaz TV Bahia

Cristiane de Jesus Silva, que foi u ma das pessoas que passavam pelo local pegou a criança ainda na caixa de tênis e a levou para a UPA- Unidade de Pronto Atendimento de São Cristóvão.

Anúncios

De acordo com as declarações de Cristiane, a bebê foi entregue na UPA e passa bem, ela disse em depoimento que a recém nascida estava de bruços dentro da caixa de papelão, ela estava quietinha e sem choro, porém suava intensamente.

Em choque, Cristiane diz ainda que no primeiro momento até pensou que a bebê estivesse morta, e confessa que queria levar a bebê para sua casa, mas tem conhecimento de que não poderia.

Após prestar cuidados à garotinha, a equipe médica afirmou que a bebê tinha apenas 4 horas de vida. Ainda sem nome e sem registro a recém-nascida foi entregue ao Conselho Tutelar XVI – Ipitanga.

Segundo informou a assessoria do Conselho Tutelar, o órgão espera que algum familiar ou a genitora da criança se apresente para levá-la após alta médica, caso isso não aconteça, a bebê será entregue para um abrigo,  ficando sob a tutela do estado.

Recm-nascida encontrada ao lado de um continer de lixo em Salvador Foto Redes Sociais

 

Recm-nascida encontrada ao lado de continer de lixo no bairro de Mussurunga em Salvador Foto Cid Vaz TV Bahia

Foto do autor
Millena Carvalho
Estudante de Letras, apaixonada pela vida e pela arte. Comprometida com a seriedade em repassar informações verídicas e que enriqueça o conhecimento de nossos leitores.

Publicado em: