Menina de 7 anos com leucemia quase tem fim trágico após doador 100% compatível contrair covid-19

A família começou uma verdadeira maratona em abril do ano passado.

Anúncios

A menina Alice Lopes, de 7 anos, ganhou um motivo a mais para celebrar em dezembro. Ela, que faz aniversário no dia 26, recebeu uma doação de medula óssea que pode realmente significar a diferença entre a vida e a morte.

A família começou uma verdadeira maratona em abril do ano passado, quando a menina recebeu o duro diagnóstico. Uma boa notícia surgiu apenas um mês depois disso, já que um doador 100% compatível foi localizado e a menina pode receber a medula óssea.

Anúncios

O tempo passou e Alice se submeteu a quimioterapia, para que o câncer entrasse em remissão. Mas no fim do ano as notícias ruins começaram a se acumular. Alice não entrou em remissão e os resultados do exame pré-operatórios apontaram que o doador estava com covid-19.

A notícia era terrível porque o caso de Alice não era simples, ela não poderia esperar seu doador se recuperar. Os médicos então decidiram realizar o transplante com o pai de Alice. Ele até então não era uma opção porque a compatibilidade era de apenas 50%.

Anúncios

No entanto, o quadro chegou a um ponto perigoso e a família não podia mais esperar. Então os médicos decidiram realizar o transplante mesmo assim. As chances de recuperação para a criança, infelizmente, foram reduzidas, mas mantidas.

A família também aproveitou a exposição para incentivar a doação de medula óssea, que não precisa de cirurgia e é extraída como em uma doação de sangue normal.

Foto do autor
Roberta R
Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.

Publicado em: