Em cerimônia emocionante vacinação contra a Covid-19 é iniciada aos pés do Cristo Redentor

A vacina contra a COVID-19 já está sendo administrada nos profissionais de saúde em todo Brasil.

Anúncios

Na tarde do último domingo, dia 17 de janeiro de 2021, a Anvisa liberou em caráter de urgência a vacina contra a COVID-19, CoronaVac, fabricada pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantã, em SP, para ser aplicada no Brasil. No estoque aqui no Brasil, já existiam 6 milhões de doses da vacina, e estas foram distribuídas para os estados brasileiros nesta segunda-feira (18).

No Rio de Janeiro, o início da vacinação contra o novo coronavírus foi marcado por muita emoção em uma cerimônia aos pés do Cristo Redentor.

Anúncios

Aps atraso da Sade RJ busca vacina em SP e faz evento simblico e lotado no Cristo Redentor - 18012021 - Equilbrio e Sade - Folha

Duas idosas foram as primeiras cariocas a serem imunizadas.

Em dia turbulento idosa e tcnica em enfermagem so vacinadas no Rio VEJA

Anúncios

A técnica em enfermagem chamada Terezinha da Conceição, de 80 ano de idade foi a primeira a dar seu deltoide para que a vacina fosse administrada, logo em seguida, a também técnica em enfermagem, Dulcineia da Silva, de 59 anos de idade, foi vacinada, e não se aguentaram de tanta felicidade como mostra a imagem acima.

O início da vacinação contra a COVID-19 aconteceu no final da tarde desta segunda-feira (18), com uma cerimônia simbólica, no Cristo Redentor, com a marca da esperança de que vamos vencer essa pandemia e ficar livres da doença que já levou mais de 200 pessoas ao óbito somente aqui no Brasil.Duas primeiras moradoras do RJ vacinadas aos ps do Cristo Redentor Foto ReproduoTV Globo

Os brasileiros estão ansiosos para que chegue logo a vez de cada um se imunizar, mas por enquanto o grupo prioritário para receber a vacina são os trabalhadores da saúde.

Foto do autor
Millena Carvalho
Estudante de Letras, apaixonada pela vida e pela arte. Comprometida com a seriedade em repassar informações verídicas e que enriqueça o conhecimento de nossos leitores.

Publicado em: