Vídeo: Filho filma o próprio pai morrendo sem conseguir atendimento em frente a hospital de Manaus – Imagens Fortes

As imagens viralizaram nas redes sociais.

Anúncios

O colapso da saúde em Manaus, capital do Amazonas, continua fazendo vítimas e deixando famílias destroçadas. Desde a última quinta-feira (14), que imagens que vieram do Manaus chocaram o Brasil e o mundo.

Nos vídeos que viralizaram nas redes sociais era possível ver médicos e enfermeiros desesperados, em prantos por não te como salvar seus pacientes. Familiares atordoados em longas filas para comprar cilindros de oxigênio, cemitérios com covas sendo abertas com escavadeiras enquanto carros funerários aguardavam nas filas.

Anúncios

Mas, o caos ainda continua e o sistema de saúde de Manaus e das cidades do interior do estado continuam em colapso. E as cenas dignas de um filme de terror continuam acontecendo e mais uma foi registrada no último domingo (17).

Um jovem identificado como Marcos Patini, postou um vídeo no seu perfil em uma rede social implorando por socorro e pedindo justiça por seu pai.

Anúncios

idoso-morre

Segundo Marcos, ele e outros familiares chegaram na UPA do Campos Sales, localizado no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus.

Lá afirmaram que na unidade não havia oxigênio e que por isso não teria como atender o idoso. Porém, segundo Marcos o pai estava com um cilindro de oxigênio próprio que a família tinha comprado, mas estava muito grave e precisava ser reanimado.

Revoltado o jovem conta que recusaram ajudar o seu pai e fecharam a porta. Então levaram o senhor para o Hospital e Pronto Socorro Platão, mas já era tarde demais, eles até tentaram reanima-lo mas foi em vão.

As imagens mostram o filho desesperado pedindo para que o pai seja atendido enquanto ele morre. Confira o vídeo abaixo – Atenção Imagens Fortes:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Marcos Platini (@marcosplatinii)

 

Foto do autor
Fabiana Batista
Jornalista digital, experiência em criação de conteúdo informativo e imparcial. Verdade e liberdade de expressão são essenciais na vida do cidadão.

Publicado em: