Homem é preso depois de viver 3 meses dentro de aeroporto alegando ‘medo da covid-19’

O caso é um pouco mais complicado do que parece.

Anúncios

Um homem de 36 anos, identificado como Aditya Singh, acabou preso depois de ser encontrado dentro de uma área restrita do Aeroporto Internacional O’Hare, na cidade de Chicago, nos Estados Unidos. O caso é um pouco mais complicado do que parece.

Singh chegou ao aeroporto em outubro, no dia 19, quando a pandemia já havia sido declarada. Depois de chegar ao local, ele encontrou o crachá de um funcionário, que o permitiu ter acesso a áreas restritas. Por algum motivo, ele decidiu não sair.

Anúncios

O homem conseguiu permanecer nessas circunstâncias, vivendo em uma área de segurança, restrita apenas a funcionários, sem ser descoberto. As coisas só mudaram no último dia 16 de janeiro, quando funcionários perceberam sua presença.

Ao ser questionado, o homem apresentou o crachá que havia sido encontrado. No entanto, o funcionário responsável pelo crachá já havia reportado a perda há meses, o que acabou entregando a situação irregular em que Singh vivia. A polícia foi acionada.

Anúncios

Aditya acabou sendo preso e formalmente incriminado por “invasão criminal em uma área restrita de um aeroporto”. Para a polícia, ele alegou que teve medo de entrar em outro avião para sair do aeroporto. Singh afirmou ainda que recebia comida de outros passageiros.

Singh não possui antecedentes criminais, mas sua permanência na área restrita do aeroporto foi suficiente para que a promotoria o considerasse um risco a comunidade, ao aeroporto. Ele deve se reapresentar a Justiça no fim do mês.

 

Foto do autor
Roberta R
Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.

Publicado em: