Adolescente que disparou e matou Isabele recebe pena máxima em decisão da Justiça

A decisão foi tomada hoje (19) e o pedido de internação também.

Anúncios

Enfim a Justiça decidiu o futuro da adolescente que atirou e tirou a vida de Isabele Ramos Guimarães, que tinha 14 anos. As duas eram melhores amigas, Isabele estava na casa da adolescente depois de dizer para a mãe que iria fazer um bolo com a amiga.

De acordo com exames técnicos da perícia, Isabele foi baleada no rosto, a curta distância. Como pena pelo crime análogo ao de homicídio doloso e qualificado, a adolescente foi condenada a 3 anos em regime socioeducativo, em reclusão.

Anúncios

A decisão foi tomada hoje (19) e o pedido de internação também. A adolescente chegou a ser apreendida na época do crime, mas foi solta poucas horas depois. O caso foi de grande repercussão e agora chega ao fim, graças a decisão da Justiça.

A pena dura 3 anos, mas pode ser revista e atualizada de 6 em 6 meses. Isabele foi morta em julho de 2020, no dia 12. A adolescente responsável pelo disparo não teve a identidade revelada em conformidade com as leis brasileiras.

Anúncios

A polícia considerou a ação da adolescente dolosa, quando há intenção de matar, porque pelos dados apurados a jovem, no mínimo, assumiu este risco. De acordo com a perícia, a arma não disparou sozinha ou acidentalmente e o tiro foi feito a cerca de 20 ou 30 centímetros de distância do rosto de Isabela.

A perícia fez a reconstituição da cena do crime no dia 19 de agosto.

Foto do autor
Roberta R
Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.

Publicado em: