Médico de apenas 28 anos morre pela covid-19 depois de ficar quase um mês internado: ‘lutou até o fim’

O médico, de apenas 28 anos, passou quase um mês internado lutando pela vida.

Anúncios

Gillian Vitor Reis tragicamente se tornou mais uma vítima fatal da covid-19. O médico, de apenas 28 anos, passou quase um mês internado lutando pela vida, mas não resistiu as complicações da doença, conforme explica a irmã.

Giovana Reis conta que o irmão havia se formado há pouco tempo, apenas em 2018. No começo da carreira, trabalhou nas cidades paulistas Sud Menucci, Murutinga do Sul, Pereira Barreto e Auriflama. Em 2019, decidiu se mudar para a Bahia.

Anúncios

Em Salvador, começou a trabalhar na UTI de um hospital onde tratava de pacientes da covid-19. Em 18 de dezembro do ano passado, Gillian descobriu que estava infectado, após sentir falta de ar e realizar uma tomografia, que revelou comprometimento dos pulmões.

Foram 25 dias internado lutando contra a doença. Giovana conta que o irmão se esforçou ao máximo para não ser encaminhado a UTI, nem precisar ser entubado, mas não teve jeito. Giovana conta que o irmão teve pioras depois de desenvolver pneumonia e não melhorou mais.

Anúncios

A morte do rapaz foi duramente sentida pela família, mas também pelas pessoas com quem ele já havia trabalhado. Pelas redes sociais, a prefeita de Auriflama (SP) lamentou a morte do médico e alertou a população sobre os riscos da doença.

“O apelido dele era ‘doutor anjo’”, conta a irmã. Ela afirma ainda ter recebido muitas mensagens ao longo da internação do irmão e destaca que ele sempre foi muito querido por todos por onde passou.

Foto do autor
Roberta R
Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.

Publicado em: