Tragédia: Professora de apenas 28 anos morre ao cair de rochas enquanto tirava fotos na praia

Soliane foi retirada ainda com vida da água.

Anúncios

Soliane Luiza, conhecida como Professora Sol, teve a vida encurtada por um trágico acidente. Soliane morava em Navegantes, Santa Catarina, mas estava passeando pela cidade da Penha, também no estado, visitando pontos turísticos.

Foi exatamente enquanto passeava pela Praia Grande que decidiu subir ao Costão da Ponta do Vigia. No local, Soliane sofreu uma queda de uma das rochas, quando tentava tirar fotos. Ela caiu no mar e foi arrastada por uma forte onda.

Anúncios

Outros banhistas acionaram o resgate por volta das 16h30. De acordo com os Bombeiros Voluntários, Soliane foi retirada ainda com vida do local. A professora estava em afogamento grau 6, de acordo com os profissionais.

Anúncios

Foi preciso uso de um helicóptero e a ferramenta “sling” para retira-la da água. Na areia, Soliane foi submetida a manobras de recuperação e assim que os bombeiros recuperaram os batimentos cardíacos, a jovem professora foi encaminhada ao hospital.

O resgate foi dificultado pela região ser considerada afastada. A professora foi levada de ambulância até um campo de futebol, de onde seria transportada até o Hospital Marieta Konder Borhausen de helicóptero.

Infelizmente, antes mesmo de chegar na unidade, Soliane sofreu uma parada cardiorrespiratória e teve o óbito confirmado por volta das 18h30. Toda a ação acabou mobilizando bastante a população e espalhando uma onda de comoção.

A morte de Soliane foi lamentada pela escola onde ela trabalhava. “Por onde passava, encantava com sua alegria e iluminava com sua luz”, lamentou a Instituição.

Foto do autor
Roberta R
Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.

Publicado em: