Técnico em enfermagem fica emocionado ao receber vacina; ele passou 46 dias internado após contrair covid-19 em estado grave

Luiz Francisco precisou ser intubado e chegou a ser desacreditado pelos médicos.

Anúncios

O técnico em enfermagem  Luiz Francisco da Costa Júnior, de apenas 36 anos, revelou alívio ao se emocionar com após receber a dose da vacina contra a covid-19. Ele mesmo é um sobrevivente da doença, depois de ficar mais de um mês em quadro grave.

Luiz Francisco revelou, em entrevista ao G1, que não conteve as lágrimas ao receber a vacina. Ele foi o primeiro profissional da saúde da cidade de São Raimundo Nonato a receber a vacina. Conhecido como Júnior, ele trabalhou na linha de frente desde o início da pandemia.

Anúncios

Profissional da saúde há apenas 8 anos, ele só foi afastado depois de testar positivo. Começou ali uma verdadeira luta contra a doença. Os primeiros sintomas, Luiz Francisco revela que foram leves, apenas uma dor na garganta e coriza no nariz.

Pelos primeiros 3 dias, ele permaneceu em casa tomando o remédio receitado por médicos. Mas logo se quadro teve uma piora e ele precisou ser hospitalizado. Luiz Francisco foi internado, teve alta após três dias e precisou ser novamente internado.

Anúncios

Na segunda internação, o quadro foi ainda mais grave. Luiz Francisco precisou ser intubado e chegou a ser desacreditado pelos médicos. Luiz revela que houve um momento em que os médicos ligaram para sua família, dizendo que já não havia mais o que ser feito.

“Não tinha mais o que fazer comigo, que só mesmo esperar e rezar”, lembra. Luiz lembra que precisou de hemodiálise depois que seus rins pararam. “No dia seguinte acho que foi Deus que iluminou e eu consegui mexer”, lembra.

Foto do autor
Roberta R
Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.

Publicado em: