O que falta para o Auxílio Emergencial ser prorrogado para o ano de 2021? Condições já foram definidas

O Auxílio Emergencial pode ser prorrogado.

Anúncios

O Auxílio Emergencial foi um dos benefícios criados pelo Governo Federal em meio a pandemia do coronavírus no ano de 2020. Poucos esperavam por uma quarentena de tamanha magnitude. Diante disso, muitos brasileiros tiveram suas rendas duramente afetadas, principalmente, os desempregados e os trabalhadores informais. Sendo assim, foi criado o Auxílio Emergencial. Mais de 5 milhões de brasileiros tiveram acesso ao dinheiro e complementaram suas rendas. Primeiramente, o benefício tinha previsão de durar apenas três meses, mas acabou se estendendo e durando até o final de 2020.

E com a chegada de 2021, muitos começaram a se perguntar se existe a possibilidade de o Auxílio ser prorrogado para durar ainda este ano. E apesar da atual equipe econômica do país já ter sinalizado diversas vezes que não ocorreria uma prorrogação, parece que este cenário vem mudando, pois muitos políticos não concordam com o fim do Auxílio Emergencial.

Anúncios

É o caso do deputado Arthur Lira, filiado ao PP de Alagoas, e atual candidato à presidência da Câmara dos Deputados. Ao ser entrevistado, ele confessou a possibilidade de o Governo Federal distribuir mais alguns meses de Auxílio Emergencial, desde que sejam analisados os valores e os números das parcelas do benefício.

Para ele, será necessário respeitar o teto de gastos. Sendo assim, existiria a capacidade da prorrogação do benefício, enquanto ainda não se é criado um novo programa social para a população brasileira.

Anúncios

Foto do autor
Juliana Gomes
Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.

Publicado em: