Jogador de futebol fica tetraplégico após levar tiro pelas costas de um Policial Militar

A vítima é casada e tem uma filha de 6 anos.

Anúncios

Mais um caso de violência policial viralizou e ganhou as manchetes dos principais jornais do Brasil.

Há cerca de um mês, o jogador de futebol Waleson Sales Dias, de 28 anos, que foi atingido pelas costas com um tiro disparado por um policial militar. Ele continua internado e por causa dos ferimentos o atleta amador está tetraplégico, sem conseguir se movimentar do pescoço para baixo.

Anúncios

O caso aconteceu no último dia 18 de dezembro, na cidade de Breves, localizada no interior do Pará. Waleson está em tratamento no Hospital Metropolitano de Belém, capital do Pará, a tristeza tomou conta de toda a família que acredita que o caso do rapaz é reversível, porém sem prazo para conseguir retomar os movimentos.

O jogador de futebol amador Waleson Sales Dias 28 est tetraplgico - Arquivo Pessoal

Anúncios

Elayne Sales, de 32 anos, irmã do jogador de futebol afirmou que com muita fisioterapia ele pode recuperar seus movimentos. Segundo ela hoje ele só mexe os olhos e a boca, lamentou a irmã da vítima.

Segundo os familiares do jogador de futebol, Waleson estava brincando com um amigo na garupa de uma moto, em Breves, ele sempre foi muito bem humorado. Os dois davam risadas quando passaram perto de um homem que discutia com uma mulher.

O policial militar identificado como Josiel Ferreira da Rosa, achou que os rapazes estavam rindo dele e seguiu a moto, disparou três tiros contra eles, todos acertaram o jogador de futebol. A vítima não conhecia o PM e ainda não consegue entender por que tudo isso aconteceu.

Waleson é casado e pai de uma menina de 6 anos de idade, ele não tem passagem pela polícia. E nota a Polícia Militar do Pará afirmou o soldado Josiel está afastado e preso e as investigações sobre o caso continuam sendo realizadas.

 

Foto do autor
Fabiana Batista
Jornalista digital, experiência em criação de conteúdo informativo e imparcial. Verdade e liberdade de expressão são essenciais na vida do cidadão.

Publicado em: