Boas notícias! Avião com vacinas parte da Índia para o Brasil e novos detalhes são divulgados

Fica na Índia um dos maiores laboratórios com acordo para produzir a vacina inglesa de Oxford.

Anúncios

Há alguns dias, o povo brasileiro assiste apreensivo as negociações diplomáticas entre o país e o governo da Índia. O caso colocava em risco direto o plano de vacinação brasileiro, já que o governo indiano havia bloqueado a compra de vacinas.

Entenda o caso:

Anúncios

Fica na Índia um dos maiores laboratórios com acordo para produzir a vacina inglesa de Oxford. No entanto, o país, que é um dos mais populosos do mundo e possui um problema crônico de desigualdade de renda e, consequentemente, um grande volume de pessoas em situação de pobreza, bloqueou a venda das vacinas.

Isso significa que países, a exemplo do Brasil, que já tinham acordo com a Oxford/AstraZeneca para a compra das vacinas esbarrou na política da Índia, que pretende vacinar sua população antes de exportar a vacina.

Anúncios

Na última semana, o país enviou suprimentos aos países vizinhos Butão, Maldivas, Bangladesh e Nepal, sem custo. O cenário vivido nos países gera preocupação diplomática e a cooperação entre os vizinhos vem sendo observada.

O governo brasileiro negociou diretamente a liberação das vacinas e conseguiu o envio de uma remessa.

A VACINA CHEGA AO BRASIL

A nova remessa deve chegar hoje (22) ao Rio de Janeiro, no período da tarde. São esperadas 2 milhões de doses que serão distribuídas de acordo com critério estabelecido pelo governo federal.

Não ficaram claras informações sobre quando uma nova remessa será enviada, mas o acordo trouxe ânimos para as negociações.

 

Foto do autor
Roberta R
Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.

Publicado em: