Caso Carlinhos: menino brasileiro sequestrado em 2015 procura a polícia argentina e vai se reencontrar com a mãe após anos sem contato

Em 2015, Carlos Attias se aproveitou de uma decisão judicial para sequestrar o próprio filho.

Anúncios

Em 2015, Carlos Attias se aproveitou de uma decisão judicial para sequestrar o próprio filho, Carlos Attias Bourdoux, que tinha 8 anos na época. Carlos conseguiu o direito de passar o natal daquele ano com os dois filhos, mas não devolveu o pequeno Carlinhos.

No começo de 2016, quando deveria devolver o casal de filhos para a mãe, a brasileira Cláudia Boudoux, Carlos mandou apenas a filha do casal, mas manteve Carlinhos na Argentina. Naquele ano, o menino foi considerado desaparecido pela primeira vez e, em setembro, Carlos chegou a ser preso.

Anúncios

Mesmo depois de preso sob acusação de sequestro, o menino não foi localizado. Apenas em 2018, a família voltou a ter notícias do menino e chegou a propor, à Justiça argentina, um plano para a volta de Carlinhos ao Brasil. No entanto, Carlos voltou a sumir com o menor.

Anúncios

Em 2019, Carlos voltou a ser preso sob a mesma acusação. Nesse ano, Carlinhos voltou a ser considerado desaparecido pela Justiça brasileira e passou a integrar a lista de crianças desaparecidas na Argentina. Apenas agora, em janeiro de 2021, o menino reapareceu.

Carlinhos procurou uma delegacia argentina e informou ser um menor brasileiro desaparecido. O caso passou a ser acompanhado pelas autoridades e agora a família brasileira já tem data para o reencontro: dia 31 deste mês.

Carlinhos tem 14 anos hoje e a família teme que ele tenha sido alienado pelo pai, isto é, que tenha sido manipulado a acreditar que fora abandonado pela família brasileira. O consulado argentino ajuda a família nos trâmites burocráticos para que o reencontro aconteça.

Foto do autor
Roberta R
Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.

Publicado em: