Defunto preso? Polícia interrompe velório e leva cadáver embora; ‘o corpo pertence ao estado’

O caso aconteceu no interior do Ceará.

Anúncios

A polícia interrompeu um velório com dezenas de pessoas na cidade de Ubajara, localizada no interior do Ceará.

O homem identificado apenas como Souza, de 36, foi morto no último domingo (24), por um colega de trabalho que desferiu várias facadas contra a vítima, que chegou a ser socorrida e encaminhada para o Hospital Madalena Nunes, em Tianguá.

Anúncios

Porém, devido aos graves ferimentos ele não resistiu e foi à óbito. Segundo a família da vítima o corpo de Souza foi liberado para o velório e sepultamento.

Familiares e amigos estavam na cerimônia de despedida, alguns muito comovidos com a morte brutal de Souza, o principal suspeito pelo assassinato é um jovem de 17 anos.

Anúncios

Durante a noite do velório a polícia chegou para levar o corpo e informou para a família de Souza que o hospital não poderia ter liberado o cadáver sem que ele passasse por uma perícia, já que existe um inquérito sobre o assassinato do homem.

Os agentes de segurança disseram que o corpo de Souza seria levado para o Instituto Médico Legal (IML), para que a perícia fosse realizada.

A Polícia Civil informou em nota que como houve um crime o laudo pericial faz parte do conjunto de provas do inquérito e que como existe um processo, o corpo pertence ao Estado.

A diretoria do Hospital Santa Madalena Nunes informou que está investigando o caso. O jovem acusado de matar Souza foi apreendido no mesmo dia do crime em posse de uma faca.

 

Foto do autor
Fabiana Batista
Jornalista digital, experiência em criação de conteúdo informativo e imparcial. Verdade e liberdade de expressão são essenciais na vida do cidadão.

Publicado em: