Pai tenta justificar o porquê prendia a criança em barril, gerando revolta na web; Conselho Tutelar já tinha sido notificado do caso

O Conselho Tutelar acompanhava a família há cerca de 1 ano.

Anúncios

Neste sábado, dia 30 de janeiro, um caso deixou muitas pessoas indignadas com tamanha crueldade. As autoridades foram acionadas para investigar sobre uma denúncia de que uma criança estava sendo mal tratada. Ao chegarem no local, se surpreenderam ao encontrar um menino de 11 anos de idade sendo mantido preso em um barril de ferro. A criança sofreu com diversas torturas, sendo impedida de se alimentar corretamente, de se vestir e até mesmo de ficar sentada.

O pai da criança foi o principal responsável por realizar a prática com a criança. Ele alega que mantinha este comportamento para tentar ‘castigar’ o menino, dizendo que ele era uma criança muito agitada e que fugia constantemente de casa. Além dele, sua companheira e a filha dela foram presas. Sua justificativa gerou muita revolta entre os internautas.

Anúncios

O que chama a atenção de muitos referentes o caso é que a família já era acompanhada pelo Conselho Tutelar há cerca de 1 ano. Apesar disso, o órgão falhou em não conseguir identificar todo o sofrimento que o menino passava e o deixar nas mãos destes familiares.

Anúncios

Móises Sezion, um dos conselheiros, chegou a dizer que o órgão realmente tinha conhecimento da vulnerabilidade daquela família e que havia uma rede de apoio sendo fornecida, com serviço social e saúde. Porém, em nenhum momento, os relatórios apontavam uma violência destas dimensões. O órgão irá apurar se realmente ocorreu uma falha.

Foto do autor
Juliana Gomes
Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.

Publicado em: