5 sinais de alerta que mostram que a gravidez não vai bem

Fique atenta ao que seu corpo tem para te dizer.

Anúncios

A gestação é um momento marcante na vida de uma mulher e especial para toda a família. Manter a saúde durante a gravidez faz toda a diferença para que o bebê nasça saudável, por isso realizar todos os exames do pré-natal e seguir as orientações médicas.

Entretanto, alguns sinais mostram que a futura mamãe pode ter desenvolvido algumas doenças no período gestacional que precisam ser acompanhadas de perto por um médico que indicará o tratamento eficaz sem colocar a vida do bebê em risco.

Anúncios

Se você estiver grávida fique atenta a estes 5 sintomas:

1 – Febre

Em caso de febre entre em contado com seu médico, caso a temperatura estiver maior que 37,5 graus ele vai lhe receitar algum medicamento à base de paracetamol. Contudo se a febre não passar e for além de 39 graus, procure um serviço de emergência ou solicite uma consulta de urgência com seu médico de confiança, febre é sinal de infecção que precisa ser tratada o mais rápido possível.

Anúncios

2 – Problema de visão duradouro

Problemas na visão podem ser um alerta de pré-eclâmpsia, visão dupla, visão embaçada, pontos brilhantes e vertigem, estes sinais também mostram que sua pressão arterial está elevada. Busque ajuda médica de imediato.

3 – Sangramento v@gin@l

Embora sejam assustadores os sangramentos nem sempre são sinal de que há algo de errado com a mamãe ou com o bebê, entretanto, mesmo em casos leves a gestante deve procurar seu médico de confiança.

4 – Muita sede e pouco xixi

Beber muita água, se manter hidratado é necessário para manter a saúde em dia. Mas, durante a gestação se você sentir muita sede, tomar bastante água e estiver fazendo pouco xixi, pode ser o alerta para a diabete gestacional, uma doença silenciosa que pode ser bastante perigosa para a mãe e o bebê.

5 – Coceira em todo corpo no final da gravidez

Pode até parecer uma alergia, contudo, uma coceira intensa já no final da gravidez pode ser sinal de hepatite ou mesmo um outro problema no fígado que surge durante a gravidez conhecido como colestase obstétrica. Fique atenta a coceira intensa principalmente nas mãos e pés.

 

Foto do autor
Fabiana Batista
Jornalista digital, experiência em criação de conteúdo informativo e imparcial. Verdade e liberdade de expressão são essenciais na vida do cidadão.

Publicado em: