Novo Auxílio Emergencial: Governo fornece informações de como funcionará a inscrição para o pagamento em 2021, após ‘pente fino’

O Auxílio Emergencial provavelmente será prorrogado para 2021.

Anúncios

O Governo Federal irá utilizar uma planilha com os dados dos beneficiários do Auxílio Emergencial para decidir quem poderá receber o benefício em 2021. Já foi comentado que a metade não deverá estar apta para continuar recebendo as parcelas. Diante disso, uma espécie de ‘peneiração’ será feita.

Durante o ano passado, os interessados deveriam solicitar o benefício através do site ou do aplicativo disponibilizado pela Caixa Econômica Federal, caso não estivessem inscritos no Cadastro Único. Porém, este procedimento não ocorrerá para o benefício em 2021.

Anúncios

Os dados daqueles que deverão estar aptos para receber serão retirados do banco de dados feito pelo o Ministério da Cidadania. Com isso, serão avaliadas as rendas de cada pessoa e a seleção será realizada com base neste critério.

Mulheres solteiras e consideradas chefe de família recebiam o valor em dobro no ano passado. Este ano, contudo, todos receberão o mesmo valor que deve ser avaliado em 200 ou 250 reais mensais.

Anúncios

Aqueles que recebem pensão, seguro desemprego, aposentadoria, outros benefícios do Governo ou possuem vínculo de trabalho não estarão aptos para receber o Auxílio Emergencial em 2021.

A expectativa é que 40 milhões de pessoas sejam contempladas.

A forma de pagamento deverá ser mantida, primeiramente, através do aplicativo Caixa Tem. Segundamente, sendo disponibilizado para saques em lotéricas e agências da Caixa.

Diante disso, não será necessário a criação de outro cadastro para o recebimento do benefício no ano de 2021.

Foto do autor
Juliana Gomes
Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.

Publicado em: