Agora quem ofender o presidente Bolsonaro nas redes sociais será processado, conforme Ordem dos Advogados Conservadores

Eles alegam que processos serão feitos.

Anúncios

A Ordem dos Advogados Conservadores do BRASIL (OACB) criou um portal de denúncias para aqueles que desejam indicar ofensas feitas nas redes sociais contra o atual presidente da República, Jair Messias Bolsonaro.

Através de uma publicação feita pela associação em seu Instagram, é indicado que todos aqueles que forem denunciados pelas ofensas serão processados.

Anúncios

Abaixo você pode conferir a postagem que foi realizada:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por OACB Advogados Conservadores (@oacb_advogados_conservadores)

Anúncios

É indicado que o material contendo uma prova da ofensa deve ser enviado através de um e-mail.

A postagem causou bastante repercussão nas redes sociais. Alguns mostraram apoio a atitude, enquanto outros debocharam da situação.

‘Grande iniciativa’, elogiou outra internauta.

Saiba mais sobre a organização

A OACB foi fundada em 2019, na região de João Pessoa. Eles alegam que defendem princípios conservadores, como a preservação da família tradicional, o cristianismo, o patriotismo, a presença do estado minimizada, o livre mercado, a economia liberal, entre outros valores que costumam ser associados a direita conservadora.

Nas suas redes sociais, é claro o apoio ao presidente Jair Bolsonaro, alegando que para participar é necessário ser conservador, de direita, e defender incondicionalmente Bolsonaro.

Eles ainda alegam que são contra uma suposta doutrinação ideológica e partidária que está presente nas escolas, como a ideologia de gênero.

Muitas críticas feita pelos internautas apontam para um excessivo autoritarismo.

‘Uma tal Ordem dos Advogados Conservadores ameaça processar pessoas comuns que criticarem o presidente. Inacreditável o nível de autoritarismo a que chegou este país. Querem privar o cidadão do direito à crítica. Enquanto isso Bolsonaro comete crimes de responsabilidade a rodo.’, alega um internauta.

Foto do autor
Juliana Gomes
Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.

Publicado em: