Acaba oxigênio em Manaus, pacientes com COVID estão morrendo sufocadas; funcionária grava vídeo aos prantos

Uma funcionária do hospital gravou um vídeo pedindo ajuda por conta das mortes em decorrência a falta do oxigênio em Manaus.

Anúncios

A situação em Manaus não está nada fácil, inclusive nesta quinta-feira, dia 14 de janeiro de 2021, o pânico tomou conta dos profissionais de saúde que se desesperaram ao ver pacientes morrerem asfixiados após acabar oxigênio no hospital.

O estoque de oxigênio para socorrer e ajudar pacientes que estão lutando pela vida após se infectarem com o coronavírus zerou em hospitais de Manaus.

Anúncios

Uma funcionária da Policlínica Dr. José Lins e do SPA – Serviço de Pronto Atendimento (SPA) e Policlínica Dr. José Lins, gravou um vídeo onde ela surge em total desespero clamando por socorro e aos prantos pedia a todos que compartilhassem o vídeo para que a ajuda chegasse a tempo de evitar muitas outras mortes por falta do oxigênio.

O cenário devastador fez com que a funcionária saísse correndo de dentro do hospital para gravar o vídeo que viralizou nas redes sociais e chocou o restante do país.

Anúncios

A situação está cada vez pior na capital amazonense, de acordo com as informações dos vínculos de saúde, os hospitais já estão colapsados, as unidades de saúde não comportam mais tantos pacientes infectados precisando de tratamento contra as complicações da COVID-19.

No vídeo que você poderá assistir aqui abaixo, a funcionária pede ajuda de quem tiver disponibilidade de oxigênio, e diz que tem muitos pacientes morrendo sufocados.

A até o momento do fechamento desta reportagem ainda não temos posicionamento das autoridades do Amazonas, para informamos se a situação já está normalizada e se o hospital recebeu os cilindros de oxigênio para atender a demanda e salvar vidas.

Foto do autor
Millena Carvalho
Estudante de Letras, apaixonada pela vida e pela arte. Comprometida com a seriedade em repassar informações verídicas e que enriqueça o conhecimento de nossos leitores.

Publicado em: