Adolescente que atirou e matou Isabele sai de isolamento e passará a viver com outras menores em medida socioeducativa

Pelos últimos 7 dias, a menor esteve cumprindo isolamento.

Anúncios

A adolescente condenada a 3 anos de internação, pela morte de Isabele Guimarães, começa hoje a conviver com as outras menores internadas no Centro de Atendimento Socioeducativo, localizado em Cuiabá. Pelos últimos 7 dias, a menor esteve cumprindo isolamento obrigatório como medida de prevenção contra a covid-19.

A decisão da Justiça foi tomada na última semana e condenou adolescente pelo ato infracional análogo ao crime de homicídio doloso e qualificado. Para a Justiça, portanto, a adolescente agiu com intenção de matar e as circunstâncias do crime agravam o julgamento.

Anúncios

Neste caso, a adolescente era amiga de Isabele, o que foi levado em consideração. Além disto, Isabele estava na casa da acusada, dentro do banheiro e foi morta com um tiro no rosto, a curta distância, segundo aponta o laudo pericial.

A pena é de 3 anos de medidas socioeducativas, mas prevê também que o caso possa ser revisto de 6 em 6 meses. A defesa da adolescente condenada chegou a entrar com recurso, tentando reverter a condenação, mas não conseguiu.

Anúncios

REAÇÃO DA MÃE DE ISABELE

Uma das coisas que mais comoveu o país, que acompanhou o caso ao longo do último ano, foi a reação da mãe de Isabele diante da condenação da menor. Patrícia Ramos afirma que não tem o que comemorar, já que sua filha esta morta, mas teve um sentimento de alívio.

A mãe também pediu que a sociedade repense o que chamou de “culto as armas” e classificou como assertiva a decisão da Justiça.

Foto do autor
Roberta R
Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.

Publicado em: