Agente de saúde erra, idosa recebe cinco doses de vacina contra a Covid-19 e o inacreditável acontece

O mundo espera que as vacinas contra a Covid-19 possam frear a pandemia.

Anúncios

Enquanto milhões de pessoas em todo o mundo aguardam ansiosamente para tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19, uma idosa recebeu cinco doses por um erro de um agente de saúde.

O caso aconteceu na última quinta-feira (14), na cidade de Jerusalém, a idosa de 67 anos não teve seu nome revelado, procurou um dos centros de vacina na cidade, mas que a atendeu cometeu um erro grave.

Anúncios

Ao invés de injetar na idosa a dose recomendada da farmacêutica que é de 30 microgramas, foi aplicado na mulher um frasco inteiro de 150 microgramas, ou seja, o equivalente à cinco doses.

Ao perceberem o erro todos do centro de saúde ficaram muito preocupados, preocupados com a possibilidade de efeitos adversos e/ou colateral, a idosa foi internada no Centro Médico Shaare Zedek para observação.

Anúncios

Os médicos estão acompanhando de perto a paciente não apresentou nenhum efeito colateral até o momento.

Não é a primeira vez que que este tipo de equivoco acontece no centro de vacinação do Maccabi Healthcare.

Em duas outras ocasiões pessoas que procuraram o local para se vacinar receberam doses a mais.

Vacina no Brasil

O ministro da saúde havia falado sobre a possibilidade de a vacinação começar no Brasil na próxima quarta-feira 20, vale ressaltar que as vacinas que viriam da Índia devem se atrasar, conforme anunciou o presidente Bolsonaro nesta sexta-feira (15).

Nas últimas semanas a pandemia da Covid-19 vem se agravando.

 

Foto do autor
Fabiana Batista
Jornalista digital, experiência em criação de conteúdo informativo e imparcial. Verdade e liberdade de expressão são essenciais na vida do cidadão.

Publicado em: