PUBLICIDADE


Alerta aos pais: garoto de 12 anos morre depois de inalar desodorante em ‘desafio’ que se popularizou nas redes sociais

Um menino de apenas 12 anos de idade acabou morrendo depois de tentar reproduzir um desafio visto nas redes sociais.

Um menino de apenas 12 anos de idade acabou morrendo depois de tentar reproduzir um desafio visto nas redes sociais. O menino aproveitou um minuto de distração da família para se trancar no banheiro durante o banho.

PUBLICIDADE


As informações são do Portal R7. O caso aconteceu em Aracaju, Sergipe, e foi confirmado por familiares. De acordo com testemunhas, a mãe do menino ouviu um grito de socorro vindo do banheiro e tentou socorrer o filho.

Para chegar até onde o menino estava, a mulher precisou arrombar a porta do cômodo, mas o menino já estava sem vida no momento em que foi socorrido. A identidade da vítima não foi divulgada por uma questão legal.

O corpo do garoto foi levado ao IML onde foi constatada a causa da morte. De fato, o menino inalou desodorante e por isso morreu por asfixia. Victor Barros, diretor do IML, explica que a situação é semelhante a um caso de afogamento.

PUBLICIDADE


O ar comprimido do interior da lata de desodorante não possui oxigênio. Ou seja, o indivíduo inala uma dosagem alta de ar sem nenhum oxigênio e não se dá conta imediatamente de que não consegue respirar, podendo se tornar tarde demais.

Os “desafios” da internet são muito comuns e geralmente não costumam oferecer riscos. No entanto, especialistas recomendam que especialmente crianças e adolescentes tenham o uso das redes sociais monitorado, porque alguns desafios fatais podem viralizar e acabam vitimando exatamente esse grupo.

PUBLICIDADE


Autor