in

Alerta: especialista afirma que ainda não há evidências de que as vacinas funcionem contra a Covid-19

Paul Offit já tem algumas décadas de experiência no que diz respeito a imunização e ele acredita que o mundo precisa ser mais ‘realista’ em relação às vacinas que estão sendo desenvolvidas contra a Covid-19.

O cientista norte-americano é diretor do Centro de Educação de Vacinas do Hospital Infantil da Filadélfia e é responsável pela criação de uma vacina contra o rotavírus, que causa uma grave diarreia em bebês e crianças do mundo todo.

Offit, vendo a expectativa que está sendo criada em torno do desenvolvimento de várias vacinas contra o novo coronavírus, tem alertado a todos e avisa que é preciso ser mais ‘realista’ porque as empresas que produzem este medicamento não ficam divulgando comunicados na imprensa sobre os ensaios clínicos de fase 1 e nem a respeito dos estudos que envolvem apenas dezenas de pessoas.

Em uma entrevista à BBC News Mundo, Paul Offit explicou que no momento não há evidências de que as vacinas contra a Covid-19 irão funcionar, tudo que se sabe até agora é que esses medicamentos parecem promissores e nada mais.

Empresas farmacêuticas de vários países correm contra o tempo e se desdobram para colocar no mercado uma vacina que realmente garanta imunidade contra o novo coronavírus, inclusive já tem algumas sendo testadas aqui no Brasil.

Outra questão levantada por este especialista é que uma vacina leva alguns anos para ser criada e testada, podendo ser disponibilizada no mercado com segurança, mas para a Covid-19 estão querendo criar um medicamento em alguns meses e isto seria perigo porque algumas etapas estão sendo deixadas de lado.

Outro alerta feito por Paul Offit é que as vacinas até possam conseguir induzir imunidade no organismo, mas isto duraria pouco tempo, então ainda há um longo caminho a ser percorrido até que o problema dessa pandemia realmente possa ser considerado como resolvido.

 

Escrito por Russel Morais

Aqui você encontra as últimas notícias sobre famosos, novelas, reality, televisão e muito mais. Tem sempre uma matéria nova para você conferir e ficar por dentro de tudo.