PUBLICIDADE


Alerta: próxima epidemia ‘está a caminho’, avisa médico preocupado com o que poderá acontecer

O ex-presidente da Anvisa fez um importante alerta hoje, mostrando que é preciso tomar providências imediatas.

O médico sanitarista Gonçalo Vecina fez um importante alerta nesta quarta-feira (05), ele avisou que se o desmatamento na Amazônia continuar da forma que está, em breve poderão surgir outras epidemias similares à do novo coronavírus.

PUBLICIDADE


Gonçalo explicou que o homem está “agredindo a Amazônia” e que o local tem uma quantidade enorme de vírus. Ainda segundo o ex-presidente da Anvisa, se a “agressão” a natureza continuar, o pior poderá acontecer.

A declaração foi dada durante uma entrevista à GloboNews e o especialista alegou que esse assunto não pode ser deixado de lado e que as autoridades precisam fazer algo imediatamente, pois quanto antes resolver esta questão, melhor será para todos.

Para Gonçalo Vecina, é preciso ter investimento contínuo em ciência e ele espera que os governantes futuros tenham consciência, já que do atual não espera mais nada nesse sentido.

PUBLICIDADE


Essas declarações foram feitas logo após Ricardo Salles, ministro do Meio Ambiente, recuar da proposta de reduzir a meta de preservação da Amazônia.

Esse mesmo ministro, no último mês de maio, disse que era preciso “passar a boiada” e “aproveitar o momento” em que todo mundo e também a mídia estavam focados na pandemia do coronavírus, para que as regras de proteção ambiental fossem alteradas.

PUBLICIDADE


Enquanto isso, as queimadas estão destruindo boa parte da Amazônia, acabando com a vida de muitos animais e ameaçando os moradores da região.

Várias ONGs estão trabalhando para impedir que o meio ambiente continue sendo devastado, mas o fogo continua consumindo tudo que encontra pela frente.

Autor