in ,

Anticorpos contra a Covid-19 duram somente um mês e estudo faz importante alerta

A Faculdade de Medicina de Nanjing, na China, realizou um importante estudo em que o resultado veio a reforçar o que outros cientistas já haviam alertado, ou seja, é possível se reinfectar pela Covid-19.

Segundo essa pesquisa, os anticorpos contra o novo coronavírus começa a perder força depois de um mês. Assim, o corpo acaba ficando vulnerável e pode ser infectado novamente.

Essas descobertas são de grande importância para que as autoridades possam orientar aquelas pessoas que já se recuperaram da doença, além de servir para as indústrias farmacêuticas que estão desenvolvendo a vacina contra a Covid-19.

O estudo ainda serve de alerta para que a população continue se protegendo, usando máscara e mantendo o distanciamento social.

Acontece que a grande maioria das pessoas que se recupera da doença passa a carregar anticorpos, mas não em um nível satisfatório. Os pesquisadores avisaram que é preciso encontrar tratamentos eficazes para aqueles que encontram-se em estado grave.

A Rússia já anunciou que tem uma vacina disponível para combater o novo coronavírus. Entretanto, a comunidade científica anda desconfiada do medicamento e exige que os dados sobre a pesquisa sejam compartilhados com todos.

A expectativa atualmente é de que uma vacina realmente eficaz comece a ser distribuída em 2021, mas a princípio seria apenas para quem está no grupo de risco, como os profissionais da saúde, idosos, entre outros.

Para a população de um modo geral, o medicamento deverá chegar só no final do próximo ano e, mesmo assim, apenas se tudo der certo nessa etapa de testes.

Escrito por Russel Morais

Aqui você encontra as últimas notícias sobre famosos, novelas, reality, televisão e muito mais. Tem sempre uma matéria nova para você conferir e ficar por dentro de tudo.