Anúncios
Nesta terça-feira (23) o presidente da República foi obrigado pela justiça a usar máscaras de proteção contra o novo coronavírus ao estar em qualquer espaço público do Distrito Federal, bem como em ruas e pontos comerciais. Quem determinou essa medida foi Renato Borelli, juiz federal da 9ª Vara Federal Cível do DF.
O presidente da República precisará cumprir essa norma, caso desobedeça ele terá que pagar uma multa diária que foi estipulada em 2 mil reais. A AGU, que é a Advocacia-Geral da União, informou que está estudando todas as medidas possíveis para tentar reverter essa liminar, preservando assim a independência e também a harmonia entre os poderes.
Anúncios
A notícia repercutiu durante o dia em várias mídias do país. Porém, a que mais tem gerado repercussão no momento é o anúncio, ao vivo, durante o Jornal Nacional, feito pelo apresentador William Bonner na noite desta terça.
O apresentador do jornalístico mais assistido do país deu o anúncio frisando a obrigatoriedade do uso das máscaras e o pagamento de multa, caso essa obrigatoriedade seja descumprida.
Anúncios
Primeiramente o companheiro de Renata Vasconcellos falou sobre a medida expedida pelo juiz e em seguida chamou um repórter para dar maiores detalhes, bem como a respeito dos valores da multa.
Eu ouvi o Bonner falando que o Bolsonaro vai ser OBRIGADO a usar máscara e não acreditei…………….
— Narz (@WNarz) June 23, 2020
Tão logo a notícia foi ao ar, inúmeros internautas nas redes sociais começaram a falar sobre o assunto. “Eu ouvi o Bonner falando que o Bolsonaro vai ser OBRIGADO a usar máscara e não acreditei”, comentou um usuário no Twitter.
Relembrando que essa proibição feita pelo juiz foi bem esclarecida para que seja uma maneira de preservar a saúde e o bem-estar físico do presidente, bem como das pessoas as sua volta e demais que possam entrar em contato com ele.