PUBLICIDADE


Aos 72 anos, idosa conhece o mar pela primeira vez graças à equipe médica do hospital onde está internada

Dona Lourimar mora a mais de 300 quilômetros da capital e nunca teve a chance de conhecer o mar, mas isso mudou graças à sensibilidade dos responsáveis por seus cuidados.

Aos 72 anos, Lourimar Ferreira estava perto de ter alta depois de um intensa luta contra a covid-19. Ela esteve internada no Hospital Dr. Genésio Rêgo, São Luís, Maranhão, e conseguiu realizar um sonho depois de um pedido comovente aos funcionários da unidade.

PUBLICIDADE


Dona Lourimar mora a mais de 300 quilômetros da capital e nunca teve a chance de conhecer o mar, mas isso mudou graças a sensibilidade dos responsáveis por seus cuidados. A idosa foi levada até a praia de Araçagy, na região metropolitana.

Para realizar o sonho da idosa, o hospital precisou preparar uma ambulância e montar uma equipe especial. Toda a experiência foi filmada e divulgada pela própria equipe do hospital. Mesmo na maca, a idosa teve a chance de chegar bem perto do mar.

A Secretária Estadual de Saúde (SES) fez questão de destacar que todo o transporte da idosa respeitou os protocolos de segurança contra a covid-19. Além disso, a SES informou que o quadro de Lourimar é de cura da covid-19 atualmente.

PUBLICIDADE


A idosa já estava há 28 dias internada para controle da doença e agora começou a se recuperar para, esperançosamente, ter alta e poder voltar para casa. Dessa vez, a volta ao interior será cheio de memórias. Apesar da internação, um sonho foi realizado.

https://www.youtube.com/watch?v=iBYfWiVAwqU

PUBLICIDADE


O Maranhão tem cerca de 11.700 casos ativos da doença, 96.800 recuperados e cerca de 2.840 mortes, de acordo com registros oficiais até o momento. O estado luta para reduzir os números de contaminação.

Autor