Anúncios
Neste último domingo (16), a menina de 10 anos que engravidou após ser abusada pelo tio, foi levada para um hospital em Recife, já que a equipe médica no Espírito Santo não quis realizar o aborto.
O procedimento teve início ainda ontem e de acordo com a ex-companheira de Marielle Franco, Mônica Benício, o aborto já foi concluído e a menina está passando bem, porém, só poderá ter alta hospitalar daqui a dois dias.
Anúncios
Mônica usou seu perfil no Twitter para informar que o “aborto legal aconteceu” e que segundo as primeiras informações, a criança passa bem. Ela aproveitou para elogiar o movimento de mulheres de Pernambuco que foram para o hospital e expulsaram de lá as fundamentalistas que estavam pressionando para impedir o procedimento.
O aborto legal aconteceu! A menina passa bem, de acordo com as primeiras informações. O movimento de mulheres de Pernambuco foi pra porta do hospital e expulsou os fundamentalistas. Esse é o feminismo em que eu acredito!
— Monica Benicio 🏳️🌈 (@monica_benicio) August 17, 2020
Anúncios
Ontem, a extremista Sara Winter divulgou o nome da criança e também o nome do hospital em Recife para onde ela foi levada. Muitos internautas ficaram revoltados com a revelação dos dados, enquanto um grupo religioso foi para a unidade de saúde tentar impedir o aborto.
Membros da Frente Nacional Pela Legalização do Aborto também foram até lá e pediram para que a criança pudesse exercer seu direito, já que a lei brasileira autoriza o procedimento em caso de estupro.
Integrantes da Frente Nacional Pela Legalização do Aborto relatam que o grupo extremista católico coagiu a CRIANÇA DE 10 ANOS na frente do hospital a chamando "assassina". Ativistas estão reagindo: "Estamos aqui para garantir a segurança da menina"https://t.co/KsYNdMGsCC
— PAN (@forumpandlr) August 16, 2020
Os influenciadores digitais Whindersson Nunes e Felipe Neto já se ofereceram para ajudar a criança, pagando acompanhamento psicológico e os estudos dela até concluir a faculdade.