Após muitas mortes e falta de oxigênio em Manaus, pacientes fogem dos hospitais ou imploram para ‘morrer em casa’

A tristeza e o desespero é nítida nos hospitais e unidades de saúde.

Anúncios

O caos ainda é a rotina nos hospitais e unidades de saúde de Manaus e demais cidades do estado do Amazonas. Os hospitais continuam lotados, ainda há falta de oxigênio e o número de novos casos vem aumentando de forma assustadora.

Na outra ponta da tragédia está o grande número de óbitos diários e o colapso dos serviços funcionários. As cenas são assustadoras, a falta da companhia dos parentes deixam os pacientes ainda mais inseguros, o medo de morrer asfixiado e solitário está deixando muitos doentes em pânico.

Anúncios

Enfermeiras que se mostram muito cansadas por causa do clima de guerra no qual estão vivendo, contaram que os pacientes infectados estão fugindo de hospitais e unidades de saúde de Manaus em meio ao caos, outros imploram para que sejam liberados para ter o direito de “morrer em casa”.

A tcnica em enfermagem Arlene Loureiro de Albuquerque diz que familiar fugiu do hospital no qual estava internado aps ver pacientes ao seu lado morrerem durante crise na sade do Amazonas Foto Leandro Prazeres Agncia O GLOBO

Anúncios

Segundo as enfermeiras os pacientes já não estão mais suportando o clima tenso, assistir outros pacientes morrendo em oxigênio, em um cenário que até os médicos se mostram desesperados diante da falta do básico para o tratamento.

Desde a última semana que Manaus se tornou a capital da Covid-19 no Brasil, nas imagens que foram divulgadas nas redes sociais mostraram pessoas implorando para respirar e sobrevier comoveu o país e o mundo. Vários setores da sociedade cobraram ajuda do governo federal para os pacientes de Manaus e região. Famosos se uniram para comprar e doar cilindros de oxigênio para Manaus.

 

Foto do autor
Fabiana Batista
Jornalista digital, experiência em criação de conteúdo informativo e imparcial. Verdade e liberdade de expressão são essenciais na vida do cidadão.

Publicado em: