Anúncios
O novo coronavírus surgiu pela primeira vez na China, no final do ano passado e em curto espaço de tempo se transformou em uma terrível e inimaginável pandemia.
Desde então 22.218.441 pessoas já tiveram contato com o vírus no mundo e no Brasil, esse número chega a 3.456.652, dentre estes, mais de 111 mil brasileiros perderam suas vidas em decorrência da doença.
Anúncios
Os sintomas da Covid-19 já são conhecidos por todos, sendo que a falta de ar e febre são os principais e mais preocupantes, mas o que muitas pessoas parecem não saber é que os que já testaram positivo precisam de acompanhamento médico, mesmo após a recuperação viral.
Desde que a pandemia começou, a Sociedade Brasileira de Cardiologia tem feito alertas sobre os riscos que o coronavírus traz ao sistema cardiovascular, podendo causar inflamação no músculo cardíaco e trombose nos vasos e tecidos.
Anúncios
De acordo com estudos, essas complicações podem atingir principalmente o coração e rins futuramente, segundo o médico do Departamento de cardiologia da Rede MaterDei e do Hospital Belo Horizonte, Dr. Augusto Vilela.
Ainda segundo o doutor acima citado, o paciente que já testou positivo precisa se submeter a exames periódicos para que tais complicações sejam evitadas ou detectadas logo no início.
Vale lembrar que ainda não existe medicação ou vacina contra a covid-19, portanto, é de fundamental importância seguir à risca as orientações dos órgãos de Saúde e os decretos de onde você mora.