PUBLICIDADE


Após ser curado da covid-19 é preciso ter acompanhamento médico constante, alerta Sociedade Brasileira de Cardiologia

No Brasil mais de 3 milhões de pessoas já se infectaram com a Covid-19 e mais de 111 mil foram a óbito.

O novo coronavírus surgiu pela primeira vez na China, no final do ano passado e em curto espaço de tempo se transformou em uma terrível e inimaginável pandemia.

PUBLICIDADE


Desde então 22.218.441 pessoas já tiveram contato com o vírus no mundo e no Brasil, esse número chega a 3.456.652, dentre estes, mais de 111 mil brasileiros perderam suas vidas em decorrência da doença.

Os sintomas da Covid-19 já são conhecidos por todos, sendo que a falta de ar e febre são os principais e mais preocupantes, mas o que muitas pessoas parecem não saber é que os que já testaram positivo precisam de acompanhamento médico, mesmo após a recuperação viral.

Desde que a pandemia começou, a Sociedade Brasileira de Cardiologia tem feito alertas sobre os riscos que o coronavírus traz ao sistema cardiovascular, podendo causar inflamação no músculo cardíaco e trombose nos vasos e tecidos.

PUBLICIDADE


De acordo com estudos, essas complicações podem atingir principalmente o coração e rins futuramente, segundo o médico do Departamento de cardiologia da Rede MaterDei e do Hospital Belo Horizonte, Dr. Augusto Vilela.

PUBLICIDADE


Tudo o que voc precisa saber sobre o novo coronavrus Sars-CoV-2

Ainda segundo o doutor acima citado, o paciente que já testou positivo precisa se submeter a exames periódicos para que tais complicações sejam evitadas ou detectadas logo no início.

Como so feitos os testes que detectam o novo coronavrus A Gazeta

Vale lembrar que ainda não existe medicação ou vacina contra a covid-19, portanto, é de fundamental importância seguir à risca as orientações dos órgãos de Saúde e os decretos de onde você mora.

PUBLICIDADE


 

Autor