No último domingo, dia 19 de julho, um vídeo que passou a circular na web revoltou a todos que o assistiram, nas imagens havia um guarda municipal chamando a atenção do desembargador Eduardo Almeida Prado Rocha de Siqueira, pedindo que ele usasse a máscara de proteção facial.
O caso aconteceu em Santos e revoltou o Brasil todo, quando o desembargador alterado se recusou a usar a máscara, que por conta da pandemia passou a ser um item obrigatório quando se está em público, e chamou o guarda municipal de “analfabeto”.
Mesmo o guarda pedindo “por favor” para que ele colocasse a máscara, o desembargador o insultou, humilhou e discou uns números, dizendo que estava ligando para o secretário de Segurança, Sérgio Del Bel. Ele também disse em um momento que “decreto não é lei”.
O caso causou revolta popular, a mídia e alguns famosos se posicionaram a favor do guarda municipal, que foi ofendido e humilhado na execução de suas funções. A eterna rainha dos baixinhos e apresentadora Xuxa Meneghel usou seu perfil oficial e homenageou Cícero.
Confira abaixo:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Xuxa Meneghel (@xuxamenegheloficial) em
Além disso, Xuxa chamou Cícero de “meu eterno baixinho”, e mostrou a reportagem mostrando como tudo aconteceu, para isso, ela compartilhou a gravação, a qual você pode assistir aqui abaixo.
Ver essa foto no Instagram
Hilário ( meu eterno baixinho), nos que te agradecemos , vc é um exemplo. Bjs da tia Xuxa
Uma publicação compartilhada por Xuxa Meneghel (@xuxamenegheloficial) em
Fora isso, os guardas municipais ainda foram homenageados pela prefeitura de Santos, onde receberam medalha de honra ao mérito, pela excelente conduta e profissionalismo com que conduziram a lamentável situação.