PUBLICIDADE

Após ter cirurgia adiada por causa da pandemia, ele perdeu 91kg com dieta e exercícios

Júlio César Ferreira Justino virou notícia ao viver uma história de superação.

Júlio César Ferreira Justino virou notícia ao viver uma história de superação. O rapaz, hoje com 23 anos, sofreu um grande trauma aos 7 anos de idade, algo que o levou a passar mais de uma década sofrendo bastante, se sentindo culpado.

PUBLICIDADE

Nesta pouca idade, Júlio foi abusado por alguém de confiança da família. Dali em diante, se sentindo culpado, o menino viveu anos de sofrimento emocional por não conseguir lidar com os traumas. Foi apenas recentemente que tudo mudou.

Julio lembra que já havia tentado perder peso antes, mas sempre optava por dietas malucas, sem acompanhamento médico e sempre voltava ao sobrepeso depois de emagrecer muito. A diferença dessa vez foi emocional e psicológica, antes de ser física.

PUBLICIDADE

O rapaz decidiu realizar a cirurgia bariátrica, mas por conta da pandemia a cirurgia foi adiada. Ainda assim, Júlio continuou motivado e decidiu seguir com seus planos de dieta e exercícios. Ele detestava musculação, então começou dançando; detestava vegetais, então optou por começar com vegetais a vapor, ao invés de comer vegetais crus de uma vez.

Os resultados não demoraram tanto a chegar, Júlio conseguiu perder 91kg. Dessa vez, ele está confiante de que a perda de peso será mantida, já que continua fazendo acompanhamento nutricional e psicológico.

PUBLICIDADE

A perda de peso foi tanta que o rapaz precisou realizar a cirurgia de retirada do excesso de pele. A motivação de Júlio também foi por questões de saúde, no ano passado ele descobriu que seu fígado já estava comprometido pelo excesso de gordura.

 

Autor