PUBLICIDADE


Arlindo Cruz volta a falar 3 anos depois de sofrer AVC e filho do cantor comenta sobre a evolução do pai

O filho contou que Arlindo Cruz já consegue falar cerca de 10 palavras e a comunicação melhorou bastante.

O sambista Arlindo Cruz sofreu um Acidente Vascular Cerebral, o AVC, em 2017 e passou um ano e 3 meses internado se recuperando. Depois de ter alta, a família soube que seriam necessários vários cuidados para que ele pudesse voltar para casa. Ali, havia começado uma luta.

PUBLICIDADE


Quem já teve um AVC ou testemunhou esse problema em outra pessoa, sabe que algumas sequelas podem ser muito duras de superar, especialmente quando não se tem o apoio necessário. Arlindo Cruz, no entanto, tem uma família que o apoia imensamente.

Em uma recente Live, do Teatro Rival, Arlindinho, filho do sambista, revelou que o pai voltou a falar e está tentando aumentar seu vocabulário. O filho contou que Arlindo Cruz já consegue falar cerca de 10 palavras e a comunicação melhorou bastante.

Arlindinho confessou que as vezes o pai se magoa com a situação, mas que está na melhor fase agora desde que tudo aconteceu. De acordo com ele, Arlindo Cruz se chateia quando não consegue se expressar e já chegou a chorar de frustração em alguns momentos.

PUBLICIDADE


Durante o evento, Arlindinho ainda contou que o pai ainda fala algumas palavras de forma aleatória, fora de contexto. O filho revelou que, as vezes, o pai pode soltar um “porr*!” sem intenção, ou outra palavra desconexa, mas em geral tenta se comunicar de fato.

Arlindinho revelou que a família se sente muito orgulhosa dos passos dados por Arlindo Cruz. “Ele está recompondo, reescrevendo a vida”, declarou. Arlindinho, que seguiu os passos do pai na música, estava participando do evento como uma das atrações anunciadas.

PUBLICIDADE


O sambista ainda comentou sobre o enredo da escola de samba X9 Paulistana, que homenageou o cantor Arlindo Cruz. Arlindinho se lembrou da letra da canção ao demostrar orgulho pela recuperação do pai, que chegou a ser contrariado por médicos.

Arlindo Cruz tem uma das histórias mais marcantes da música brasileira e desejamos uma recuperação completa.

Autor